MENU
- Curso
- Professores
- Projetos
- Turmas
- Disciplinas
- Horários
- Eventos
- Egressos
- Colegiado
- NDE
- LADS
- Atlética Hackers
Curso
O Nosso curso de Gestão da Tecnologia da Informação foi pensado estrategicamente dentro de um plano de expansão institucional sustentada. Planejado para além de ampliar o portfólio de cursos de graduação da Fadba, fortalecer a Escola de Ciências Sociais Aplicadas, contribuindo assim para o cumprimento da missão e visão institucional que se compromete com desenvolvimento social e econômico do Recôncavo Baiano, do estado e do país. O curso foi autorizado pela portaria nº 719 de 27 de maio de 2014. Trata-se de um curso com ênfase prioritária para formar profissionais tecnólogos em Gestão da TI da informação, com princípios e valores ético cristãos, analíticos e criativos. Possui as competências para gerenciamento dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados e com capacidade de conduzir projetos e liderar equipes relacionadas à gestão da tecnologia da informação por meio da utilização de metodologias e processos avançados. Já em 2017 o curso foi reconhecido pelo MEC com conceito 4, através da portaria nº 653, de 29 de junho de 2017, publicada no DOU de 30/06/2017 e oferece 60 vagas noturnas.
A partir do ano de 2019 o curso foi reestruturado para obter resultados ainda melhores, a partir de uma proposta curricular inovadora que promove formação profissional integral baseada em princípios e valores, desenhado para o desenvolvimento de competências e que busca aprendizagem ativa e duradoura, por meio de metodologias que priorizam o protagonismo do estudante em situações reais.
Nosso curso objetiva formação profissional integral do sujeito, baseada em princípios e valores cristãos, privilegiando o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional, espiritual e social de forma harmônica. Uma proposta curricular inovadora que através de atividades de ensino, pesquisa e extensão se compromete com um perfil formativo planejado para o desenvolvimento de competência nas seguintes dimensões: domínio de linguagens; liderança, negociação e trabalho em grupo; decisão fundamentada; autocrítica e aprendizado contínuo; criação, empreendedorismo e inovação; autocuidado e alteridade; sistemas informatizados (inovação tecnológica e engenharia de software); modelagem quantitativa de fenômenos organizacionais, Gestão tecnológica (gerenciamento dos recursos de infraestrutura física e lógica) e conectividade. Uma formação com as prerrogativas de um curso de graduação superior, que oportuniza posteriores aprofundamentos por meio de estudos complementares de pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu. Entretanto, com múltiplas vantagens considerando sua curta duração, podendo ser concluído em apenas 3 anos possibilitando rápida inserção no mercado. Nosso curso de Gestão da tecnologia da informação oferece além da titulação de graduação, 4 certificações intermediárias e uma certificação extra da escolha do estudante: Gestão da tecnologia; Redes e Infraestrutura de dados; Desenvolvimento de sistemas para internet; Modelagem quantitativa com auto regulação; Segurança em TI ou Desenvolvimento mobile. Tudo isso para formar um profissional autônomo, responsável e proativo, capaz de gerir tecnologias na forma de serviço com alto valor agregado, sobretudo comprometido com a ética e com a segurança.
Na região existem várias oportunidades de estágio, de inserção profissional e de primeiro emprego: o parque industrial (SUBAE), bem como o entreposto logístico comercial de Feira de Santana e os comércios dos municípios adjacentes, demandam constantemente, o preenchimento de postos de trabalho que proporcionam uma oportunidade para os ingressos no curso de Gestão de TI.
O projeto de estágio na área de TI da Faculdade Adventista da Bahia, devido ao grande parque de computadores, redes, serviços de internet, serviços digitais administrativos, prepara, a cada ano, profissionais que são aproveitados no Sistema Adventista (unidades gestoras da igreja, hospitais, escolas, IATec, Editora, comércio e indústria) devido à escassez de mão de obra especializada nesta área por parte das Instituições da Igreja Adventista que buscam por profissionais qualificados na área de Gestão da Tecnologia de Informação em meio aos nossos estagiários.